Publicidade
Cotidiano

Servidor do IFPB é alvo da PF após ameaças de ‘atentado’ na instituição

Medidas cautelares também determinaram a proibição de acesso do suspeito ao local de trabalho

Um servidor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Cajazeiras, Sertão paraibano, que ameaçou cometer um atentado com arma de fogo na instituição foi alvo de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (17), durante a Operação Vitare Periculum.

De acordo com informações da PF, ele é suspeito de externar a intenção de praticar um atentado no local de trabalho, usando arma de fogo. Ele foi afastado do cargo público.

- Continua depois da publicidade -

Seis policiais federais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

Ainda segundo a PF, medidas cautelares determinaram o afastamento da função pública e proibição de acesso do suspeito ao local de trabalho por no mínimo 30 dias. Todas as ordens foram expedidas para 8ª Vara Federal de Sousa.

O nome da operação, Vitare Periculum, significa “risco de vida”. O investigado poderá responder pelo crime de ameaça, previsto no Artigo 147 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a um ano de detenção. A Polícia Federal segue investigando o caso.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar