Serrano recebe o América-RN pela estreia na Série D do Brasileiro

A primeira participação do Lobo da Serra em campeonatos nacionais tem um gosto estranho, como um prêmio de consolação.

Rebaixado no Campeonato Paraibano, resta ao Serrano brigar por uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D e buscar um improvável acesso. A estreia da equipe acontece na tarde deste sábado (04), no Estádio Amigão, às 16h, contra o América-RN. As equipes compõem o Grupo A6, ao lado de América-PE e Bahia de Feira.

O Lobo da Serra precisou reformular o seu time para o torneio nacional. Do time rebaixado no estadual, o lateral-esquerdo Jefferson Sandes, o zagueiro Darlan, os meias Fernando Guilherme, Robertinho e Neto, e os atacantes André Ferreira e Erivan, não fazem mais parte do plantel comandado pelo treinador Jairo Ferreira. Em contrapartida, o laterais Renan, Élton Lucas e Lucas Sousa, os zagueiros Alesson e Fábio, e os meias Diego Serra, Diego, Igor Vinicius e Igor Rodrigues chegaram para dar uma nova cara à equipe. Para a primeira partida, o técnico deve manter a base que empatou com o Treze, há duas semanas.

A fase no América-RN é inversa a do seu adversário. Campeão estadual em cima do seu maior rival, o ABC, o Mecão tem um impulso e tanto para buscar o sonhado retorno à Série C, após três anos da sua queda para a quarta divisão. Com a base mantida, reforçou a equipe com a chegada dos volantes Luiz Henrique, do veterano Makelele, ex-Pelotas, e de Moreilândia. Além deles, o meia Mikael também chegou para encorpar o elenco alvirrubro. As informações são do Voz da Torcida.