Série D: Treze enfrenta Central pela 12ª rodada do Brasileirão, neste domingo

A décima segunda rodada do Brasileirão Série D, pode definir os caminhos de mais clubes na competição. Neste domingo, às 15h, no Lacerdão, Central e Treze voltam a se enfrentar pelo Grupo 3 da competição. No primeiro encontro, as equipes ficaram no 2 a 2, no estádio Amigão.

As equipes vivem situações bem diferentes na competição nacional. Enquanto a já eliminada Patativa amarga a lanterna da chave com apenas oito pontos, o Galo da Borborema é o quinto colocado com 14, e deseja a vitória para encostar novamente no pelotão de frente do Grupo 3 da quarta divisão.

Agora sem chances matemáticas de classificação à próxima fase da quarta divisão após a vitória do Atlético Cearense diante do Caucaia, nessa sexta-feira, a equipe do técnico Nilson Corrêa apenas cumprirá tabela nas próximas três partidas que fará na competição. Contra o Treze, a comissão técnica alvinegra terá que se virar para montar o time depois de perder três titulares que pediram desligamento durante a semana: o zagueiro Danilo Quipapá, o lateral-direito Sinho e o goleiro Andrade.

Além desses jogadores, o zagueiro também titular Eduardo Favero está suspenso pelo terceiro amarelo. O meia Eduardo Ninja, machucado, segue no departamento médico. A única notícia boa é a volta do atacante Muller Fernandes.

Quem está fora? Eduardo Favero (suspenso) e Eduardo Ninja (machucado).

Para não desgarrar do pelotão de frente do Grupo 3, o Treze precisa mais do que nunca da vitória contra a Patativa. Para isso, o técnico Welington Fajardo mandará a campo o que tem de melhor a disposição. A única dúvida fica por conta de quem substituirá o atacante Gerônimo, que cumpre suspensão automática na rodada após receber o terceiro cartão amarelo na última partida, quando o Galo empatou por 0 a 0 contra o Sousa.

Nos treinamentos da semana o chefe da comissão técnica Alvinegra esboçou uma formação com algumas mudanças de peças no setor em alguns setores da equipe, como, por exemplo, a entrada de Evair no lugar do meia Anderson Gindré, assim como Birungueta e o lateral-direito Júlio Ferrari atuando pelas pontas. O zagueiro Gabriel Cividini deve assumir a vaga deixada por Marlon, que deixou o elenco alvinegro após receber proposta de um clube da Série C.

Quem está fora? Gerônimo (suspenso)

 

Do Globo Esporte