Série D: Sousa enfrenta o ABC e tenta seguir com chances de classificação

A primeira fase da Série D chegou à sua reta final. Na tarde deste sábado, às 16h, no Marizão, o Sousa queimará o seu último cartucho na competição contra o já classificado ABC de Natal, no Estádio Marizão, em Sousa, em partida válida pela rodada #13 da quarta divisão. Para o Dinossauro, apenas uma vitória interessa para a equipe chegar à última rodada ainda com chances de classificação ao mata-mata, enquanto que para o tranquilo Elefante, a única disputa em jogo é a confirmação da sua passagem ao mata-mata na primeira posição do Grupo 3 com uma rodada de antecedência.

A derrota para o Campinense por 1 a 0 na última rodada foi um golpe duro demais para o técnico Pedro Manta suportar. No decorrer da semana, o profissional e a diretoria alviverde entraram em acordo e decidiram por colocar um ponto final nesta segunda passagem do comandante pelo Sertão paraibano, que acabou após quatro partidas, sem nenhuma vitória, três empates e uma derrota, totalizando assim um aproveitamento de apenas 25%. Para a partida contra os potiguares, o técnico interino, Tardely Abrantes, comandará a equipe.

Do outro lado do confronto o ABC está nas nuvens. Após mais uma vitória contra o América-RN no Clássico Rei, desta vez por 3 a 1, o técnico Moacir Júnior precisa de apenas mais um ponto em seis para confirmar a classificação na primeira colocação do grupo, o que dá a equipe a condição de enfrentar um adversário, em tese, mais fácil na próxima fase, assim como definir a classificação atuando em seus domínios. A expectativa ainda é que o chefe da comissão técnica abecedista promova um rodízio no elenco nas duas últimas rodadas, o que deve se confirmar apenas momentos antes do duelo deste sábado.

Transmissão

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Marizão.

Escalações prováveis:

SOUSA: técnico – Tardely Abrantes

Para a partida contra o ABC, o Sousa não terá nenhum desfalque em relação ao time que perdeu para o Campinense na última rodada. Logo, o interino Tardely Abrantes deve repetir o time que vinha atuando nas últimas partidas na busca pela classificação, devendo promover apenas algumas mudanças no setor ofensivo do Dinossauro, este que, por sua vez, foi o que mais teve rotatividade no decorrer da temporada.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo, Arisson, Adriano, João Pedro e Wesley; Guilherme, Daniel Costa e Keyllo; Dentinho, Adriano Napão e Almir.

ABC: técnico – Moacir Júnior

Contra o Dinossauro, Moacir Júnior não deverá contar ainda com o atacante Negueba, que se recupera de lesão e só deve voltar à equipe no mata-mata da Série D. Ao longo da semana, o zagueiro Sueliton, que estava defendendo as cores do Remo, e o lateral-esquerdo Felipinho, que veio do Sampaio Corrêa, chegaram ao Frasqueirão, foram regularizados e já podem ficar à disposição para a partida deste domingo.

Pelo fato da possibilidade de a comissão técnica começar a promover uma rodagem no elenco nas últimas rodadas desta primeira fase, a equipe titular do ABC só deverá ser conhecida, de fato, minutos antes de a bola rolar no Estádio Marizão.

Provável escalação do Elefante: Wellington; Netinho, Sueliton, Alisson Cassiano e Felipinho; Felipe Manoel, Valderrama, Marcos Antônio e Filipe Cirne; Wallyson e ;Wesley Pimbinha.

 

Arbitragem:

  • Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (CBF-BA)
  • Árbitro assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-PB)
  • Árbitro assistente 2: Gleydson Francisco (CBF-PB)
  • Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)
  • Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)

Do ge/PB