Série D: Campinense vence o Atlético-CE de virada e é vice-líder do grupo

Vitória da Raposa por 3 a 2, que volta para Campina Grande com mais três pontos, e assume segundo lugar do Grupo 3, atrás do Sousa

(Foto: Samy Oliveira/Campinense)

O torcedor que acompanhou a partida entre Atlético Cearense e Campinense na tarde deste sábado, no Estádio Domingão, não pode dizer que não houve emoção na partida. Com cinco gols no total e com direito a virada, a partida, válida pela rodada 6 da Série D do Brasileirão foi mais do que movimentada. No fim, vitória do Campinense por 3 a 2, que volta para Campina Grande com, além dos três pontos.

O Campinense já buscou mostrar logo nos primeiros minutos de jogo a que veio. Fábio Lima e Dênis incomodaram o lado direito da defesa do Atlético Cearense desde o início da partida, no entanto, esbarraram em grande parte das investidas no bom posicionamento da defesa da Águia da Precabura. A equipe do técnico Raimundo Wagner buscava se defender e aproveitar as oportunidades que o adversário viria a deixar. E foi assim que o primeiro gol saiu. Aos 10 minutos de jogo, Claudivan recebeu uma bola longa precisa, foi à linha de fundo e cruzou para a entrada da área para Valdo Bacabal testar para o fundo das redes de Mauro Iguatu, inaugurando assim o marcador.

A postura do Campinense após o gol viria a determinar o resultado final da partida. Mostrando uma postura firme, o time de Ranielle Ribeiro seguiu buscando as jogadas de linha de fundo e querendo a todo custo o empate. A determinação do Rubro-Negro foi recompensada aos 21 minutos do segundo tempo, quando João Victor alçou bola na área e o zagueiro Michel Bennech girou bonito para empatar a partida. Mesmo com a igualdade no marcador, o Campinense seguiu pressionando os atleticanos e aos 36 do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Claudivan, do Atlético-CE testou bonito, mas contra o próprio gol, e virou a partida para a Raposa.

Foi na insistente jogada de triangulação entre o atacante Fábio Lima e o lateral-direito Dênis que saiu a jogada do terceiro gol do time de Campina Grande aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o defensor acionou o camisa 10 raposeiro na ponta direita, que ganhou na velocidade e cruzou rasteiro para Cláudio, sozinho, ampliar o marcador no Domingão e dar números finais a partida no primeiro tempo.

Atrás no marcador, o Atlético-CE precisava mudar a sua postura na busca pelo resultado, e foi isso que aconteceu. A partir dos 15 minutos do segundo tempo, a equipe de Raimundo Wagner passou a pressionar bastante o Campinense e criou boas oportunidades. A melhor delas aos 24 minutos, com Hitalo, que cobrou falta perigosa e Mauro Iguatu espalmou.

A partir da segunda metade da etapa final a partida se tornou ataque atleticano contra defesa raposeira. O resultado disso foi o gol de Olávio, artilheiro isolado do futebol brasileiro na temporada com 20 gols marcados, que aproveitou a falha de Mauro Iguatu para diminuir o marcador. Os cinco minutos de acréscimos foram de muita emoção para ambos os lados, já que a defesa do Campinense precisou, após um momento de instabilidade após o segundo gol do time cearense, se reencontrar no jogo. O susto, no entanto, se tornou alívio quando o árbitro apitou o final do jogo e a vitória Rubro-Negra no Domingão.

Do GE PB