Série D: Campinense quer presença de público no mata-mata em CG

CBF autorizou entrada durante jogos da Série D do Campeonato Brasileiro a partir das oitavas de final, que se iniciam neste fim de semana

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizar presença de público nos estádios durante os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro a partir das oitavas de final, que se iniciam neste próximo fim de semana, o Campinense, que joga neste sábado (25) contra o Guarany (CE) no Estádio Amigão, em Campina Grande, deve receber torcedores para a partida, no entanto, o Cacique do Vale se posicionou contra o público nos jogos.

Em comunicado enviado à Federação Cearense de Futebol (FCF) na terça-feira (21), a diretoria do Cacique do Vale abre mão do público nas partidas em Campina Grande e no Estádio do Junco, em Sobral, no Ceará, no dia 3 de outubro.

Apesar da liberação, a entidade reforça a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19. Além disso, os clubes precisarão da autorização dos órgãos competentes locais para a presença de torcedores.

Em campina Grande, o público está liberado nos estádios respeitando o limite de 15% da capacidade, mas no decreto do Governo do Estado, responsável pelo estádio, ainda não foi liberado. Conforme o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, o tema deve ser discutido para o próximo decreto. O atual é válido até o dia 30 de setembro e não teria tempo para flexibilização até a partida.

De acordo com a CBF, “o protocolo divulgado estabelece critérios de competição. Sendo assim, para garantia de equilíbrio técnico, em última instância não será permitido que apenas um dos clubes, num confronto de ida e volta, possa ter público no seu estádio”.

Os clubes têm72 horas, antes do jogo, para comunicar formalmente à CBF se poderão receber público e qual a capacidade liberada.