Série D: Campinense goleia e pula da penúltima para a terceira posição

Um gol relâmpago decidiu os rumos do jogo entre Campinense e Globo-RN, disputado na noite desta quarta-feira (21(, válido pela oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. E quem levou a melhor foi a Raposa, que venceu por 4 a 1, com dois gols de Echeverría e dois de Jobson. A partida foi a primeira do time sob comando interino de Hélio Cabral, que já levou o time para o G4 da chave.

Com a vitória, o Campinense chega aos 10 pontos e pula da vice-lanterna para a terceira colocação. No próximo sábado (26), a Raposa vai visitaE o Salgueiro-PE.

Já o Globo-RN segue com 8 pontos e fica na sexta posição da chave. O próximo adversário da Águia Potiguar será o Floresta-CE, também no próximo sábado, em Ceará-Mirim.

Primeiro tempo

A bola rolou e com menos de 50 segundos, Léozinho derrubou Téssio dentro da área. O árbitro Jean Carlos da Silva Narciso marcou pênalti. Na cobrança, aos 2 minutos, Echeverría encheu o pé, mandando no meio do gol, e estufou a rede para anotar seu primeiro gol com a camisa do Campinense.

Com a desvantagem logo cedo, o time potiguar tentava encurralar a Raposa em seu campo, mas o rubro-negro parava a jogada cometendo muitas faltas. Recuado, o time resumia-se a defender, sem conseguir construir nenhum contra-ataque.

Em uma das poucas jogadas ofensivas depois do gol, o Campinense fez o segundo. Aos 37, Alex Travassos cobrou falta na área, Echeverría desviou de cabeça e Jobson, entre a zaga, chegou para completar de cabeça e ampliar o marcador, com direito a pose para foto na comemoração.

E só dava Jobson. Aos 43, Jobson recebeu na esquerda, limpou Alexandre em direção a linha de fundo e bateu de canhota, sem ângulo, surpreendendo Rodrigo Carvalho e marcando o terceiro gol rubro-negro na partida.

Segundo tempo

Correndo para diminuir o prejuízo, a Águia Potiguar seguia como no primeiro tempo, ocupando mais o campo ofensivo, mas não tinha chances claras.

Aos 13, Gabriel Silva precisou arriscar de longe para fazer Wellington Lima trabalhar, caindo para o lado direito e defendendo a bola em dois tempos.

Mas o Campinense era letal no jogo. No outro minuto, após receber a bola da direita, Echeverría girou dentro da área e bateu de canhota, no cantinho do goleiro Rodrigo Carvalho, para marcar o quarto do rubro-negro no jogo.

De tanto insistir, mesmo que sem perigo, o Globo-RN conseguiu marcar o gol de honra. Aos 23, Gabriel Silva driblou Wellington Lima e chutou na trave. Na sobra, Edson Kapa estufou a rede e diminuiu o marcador. As informações são do Voz da Torcida.