Série D: Campinense e Guarany de Sobral decidem vaga no mata-mata do acesso

Empate e vitória da Raposa trazem a vaga no mata-mata do acesso para a Paraíba; bola rola ás 15h, no estádio do Junco

Campinense vence o Sousa e fica a um empate de conquistar o Paraibano
Foto: Divulgação/Ascom

No estádio do Junco, interior cearense, dois rubro-negros vão decidir quem irá disputar o mata-mata do acesso da Série D do Campeonato Brasileiro. A partir de 15h, sob um calor de 37ºC e uma umidade relativa do ar abaixo de 30%, Guarany de Sobral e Campinense se enfrentam pela segunda partida das oitavas de final. Na primeira, vitória da Raposa por 2 a 1, com um golaço de Matheus Régis marcado nos acréscimos.

Em Campina Grande, o jogo foi apertado e dois minutos depois do time da casa abrir o placar, o Guarasol empatou em falha defensiva generalizada, e só no fim, em grande jogada individual, os paraibanos conseguiram construir a vantagem que dá direito de empatar para ficar com a vaga. O adversário ainda não perdeu em casa nesta quarta divisão, e precisa vencer para avançar no torneio.

Para a partida de daqui a pouco, o treinador Vladimir de Jesus, do Cacique do Vale, tem dois desfalques, que são o volante Iago Emanuel e o zagueiro Ítalo, que é reserva, mas entrou no decorrer da partida da semana passada. Precisando do resultado, a tendência é que no lugar do primeiro possa entrar um meia ou atacante para que a equipe seja mais ofensiva. Depois de começar no banco de reservas no jogo de ida, Geraldo pode herdar esta vaga entre os titulares.

Pelo lado do Campinense, o técnico Ranielle Ribeiro terá que fazer duas mudanças por questões disciplinares. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Ítallo e o lateral-esquerdo João Victor ficam de fora e devem dar lugar para Cleiton e Filipe Ramon, respectivamente. Mesmo não sendo adepto de grandes mudanças pela hierarquia do elenco, a tendência, após os treinamentos da semana, é que Serginho Paulista comece jogando na vaga que vinha sendo de Patrick.

Empate e vitória da Raposa trazem a vaga no mata-mata do acesso para a Paraíba. Vitória por um gol de diferença do Guarasol leva a decisão para as penalidades. Para avançar no tempo normal, a equipe cearense precisa ganhar por dois gols de vantagem, pelo menos.

Do Voz da Torcida