Série C: Treze e Vila Nova se enfrentam no Amigão, neste sábado

Sem vencer há três rodadas, o Treze vem de uma derrota dura por 3 a 2 para o Jacuipense, que deixou a equipe mais uma rodada no Z-2 do Grupo A

Em momentos distintos no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, Treze e Vila Nova se enfrentam neste sábado (28), às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, interior da Paraíba. O Galo precisa de uma vitória para seguir dependendo apenas de si mesmo para evitar o rebaixamento para a Série D de 2021, enquanto que o Tigre quer um triunfo para carimbar seu passaporte para a próxima fase.

Sem vencer há três rodadas, o Treze vem de uma derrota dura por 3 a 2 para o Jacuipense, que deixou a equipe mais uma rodada no Z-2 do Grupo A. Um triunfo neste sábado é fundamental para a equipe chegar ao último duelo da fase de grupos, contra o Botafogo-PB, dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento e – quem sabe? – ajudar a rebaixar justamente o seu rival local.

O Vila Nova, por sua vez, briga para avançar para a segunda fase da Série C do Brasileiro. O time bateu o Imperatriz por 3 a 1 na última rodada após uma sequência de três jogos sem vencer e, com 27 pontos, está bem próximo de garantir sua classificação. Para isso, precisar apenas de uma vitória simples neste sábado. E, mesmo que não vença, pode acabar se classificando a depender do resultado do Manaus contra o Remo.

Treze – Técnico: Márcio Fernandes

Para a partida deste sábado, o técnico Márcio Fernandes tem três novos desfalques: Uesles, Gilmar e Alexandre Santana, suspensos, ficarão fora do duelo. Além deles, Robson e Tales seguem no departamento médico, se recuperando de lesão. De resto, o comandante terá à sua disposição quase todo o time que entrou em campo contra o Jacuipense. A tendência é que não haja muitas modificações nos 11 iniciais.

Provável escalação do Treze: Andrey, Polegar, Ítalo, Nilson Júnior e Gustavo; França, Vinicius Barba e Douglas Packer; Felipe Alves, Neto Baiano e Cláudio Murici.

Vila Nova – Técnico: Bolívar

O Tigre terá o retorno dos laterais Celsinho e Mário Henrique e do volante Pablo, que cumpriram suspensão. Saem Jonh Lennon, Formiga e Gilsinho, respectivamente. O atacante Francis deixou o clube depois de apenas seis jogos, e Rodrigo Alves volta ao time titular.

Quem está fora: o atacante Gilsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o goleiro Fabrício, se recuperando de cirurgia no joelho.

Pendurados: Fabrício, Rafhael Lucas, Henan, Dudu, Emanuel Biancucchi e Alan Mineiro

Arbitragem:

  • Árbitro principal: Thiago Luis Scarascati (SP)
  • Assistente 1: Fabio Rogério Baesteiro (SP)
  • Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
  • Quarto árbitro: Thiago Galdino Cavalcanti (PB)

Do Globo Esporte