Série C: em grande fase, Nando vai desfalcar o Belo no 1º jogo do mata-mata do acesso

O Botafogo-PB não vai contar com um dos principais destaques do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. É que o atacante Nando, vice-artilheiro do time na terceirona, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com a Juazeirense no último sábado (11) e vai desfalcar a equipe no jogo de ida do mata-mata do acesso contra o Botafogo-SP. A partida provavelmente vai acontecer no próximo domingo (19), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, restando apenas a confirmação da CBF.

Na fase de grupos da Série C, Nando recebeu quatro cartões, sendo três amarelos, na primeira, na nona e na décima oitava rodada, e um vermelho, na décima primeira partida do Botafogo-PB nesta Série C. Com isso, o vermelho direto não anula os demais e o jogador vai ter que cumprir suspensão automática.

A suspensão, inclusive, interrompe uma boa sequência de jogos do camisa 9 botafoguense. Afinal, nos últimos dois jogos, o jogador participou dos três gols alvinegros, balançando as redes adversárias em duas ocasiões. Além disso, Nando é o vice-artilheiro do Belo na Série C, com cinco tentos, atrás apenas de Marcos Aurélio, que já marcou seis vezes.

Com a classificação garantida, o Botafogo-PB vai duelar com o xará Botafogo-SP por uma vaga na segunda divisão de 2019. A partida de ida vai ser disputada em João Pessoa, já que o Belo se classificou com a quarta melhor campanha do Grupo A, enquanto o adversário de Ribeirão Preto foi líder da Chave B, conquistando o direito de decidir a vaga em casa, no Estádio Santa Cruz.

Apesar disso, ainda não há uma confirmação da CBF sobre as datas e os horários dos confrontos. No entanto, tudo indica que o primeiro jogo vai ser disputado no domingo.

No empate com a Juazeirense em 2 a 2, partida que classificou o Belo para o mata-mata do acesso, o zagueiro Lula e o volante Humberto também estavam pendurados, mas não foram punidos durante os 90 minutos. Todavia, para a reta final da terceira divisão, os cartões não são zerados.

O retorno do sistema defensivo titular

Se Nando está fora, o técnico Evaristo Piza vai contar com o retorno de cinco titulares do sistema defensivo para o jogo decisivo. O goleiro Saulo, o zagueiro Júnior Lopes, o lateral-direito Gedeilson e os volantes Rafael Jataí e Rogério estão liberados após o cumprimento das respectivas suspensões.

Na tarde desta segunda-feira (13), o elenco alvinegro se reapresenta no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. A semana, aliás, é decisiva para o clube de João Pessoa, que vai buscar um inédito acesso para a Série B no atual formato da competição. As informações são do Globoesporte.

Comente