Série C: com um a mais, Botafogo-PB empata com o Volta Redonda, no RJ

Placar ficou em 1 a 1, mas que mantém a equipe paraibana na liderança do Grupo A

No frio do interior do Rio de Janeiro, Volta Redonda e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira pela décima segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Parecia que o time da estrela vermelha venceria, mas Olávio, o artilheiro do Brasil, resolveu tudo aos 45 do segundo tempo, quando o Tigre tinha um jogador a menos, e deixou o placar em 1 a 1, mas que mantém a equipe paraibana na liderança da chave.

O primeiro tempo foi bastante disputado, mas com apenas uma chance de gol para cada. O time da casa aos 18 minutos, acertou a trave com Pedrinho, aproveitando rebote da defesa botafoguense. E logo aos 20 o Belo respondeu com Ederson chutando de fora da área, no canto direito, que obrigou o goleiro fluminense a se esticar todo para desviar a bola pela linha de fundo.

Mas na segunda etapa o placar se movimentou, e para o time pessoense. Bastante questionado, o atacante Juba aproveitou cruzamento de Sávio pela direita e cabeceou com muita categoria, no canto esquerdo do goleiro, para balançar as redes e sair para o abraço, aos 7 minutos.

No lance seguinte, o Voltaço quase empatou em cruzamento de Júlio Amorim que encontrou Olávio, que cabeceou muito bem no canto direito de Lucas, que se esticou todo e fez uma defesaça, mandando a bola para escanteio.

A situação ficou mais complicada para os donos da casa quando Grasson, aos 14 minutos, fez falta dura em Tinga, tomou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

E logo aos 16, um chance inacreditável, de vários milagres de Vinícius Dias. Gabriel Araújo cruzou da esquerda na cabeça de Daniel Felipe, e o goleiro fez uma defesa espetacular da bola que iria em seu canto direito. Na sobra, o próprio defensor encheu o pé esquerdo e o arqueiro colocou o corpo na frente e rebateu mais uma vez nos pés do camisa 14 botafoguense, que mais uma vez soltou a bomba, mas a pelota foi por cima do travessão.

O Tigre, mesmo com um a menos, tentava pressionar para buscar o empate, e aos 33 minutos, após cruzamento da esquerda, Olávio recebeu livre na pequena área e bateu de direita. Lucas saiu fechando tudo e espalmou, só que o rebote voltou para o ex-jogador do Atlético Cearense, mas era a vez do goleiro do Botafogo-PB operar seu milagre, fazer nova ótima defesa, e sustentar a vantagem no placar.

No fim do jogo, aos 45, após cruzamento da intermediária, Olávio subiu mais alto que Willian Machado e, de cabeça, mandou no cantinho esquerdo de Lucas, deixando tudo igual no marcador, gol que o recolocou de volta na artilharia do país, com 23 gols na temporada.

O empate mantém o Botafogo-PB na liderança, agora com 20 pontos, mas não pode ser superado na rodada por ter mais vitórias que Tombense-MG e Ferroviário-CE, que ainda entram em campo na rodada. O próximo jogo do Belo será na sexta-feira (20), no Almeidão, contra o Floresta-CE. O Voltaço chega na terceira posição, com 18 pontos, mas pode deixar o G4 ainda este fim de semana. A equipe do Rio de Janeiro encara o Paysandu, novamente em casa, no domingo (22).

Do Voz da Torcida