Série C: Botafogo-PB visita o Volta Redonda e busca manter liderança

Com 19 pontos, o time pessoense é líder da chave, mas é seguido de perto por quatro times que tem 17 pontos, um deles o próprio Voltaço

Botafogo-PB estreia neste sábado em casa na Série C do Brasileiro

No estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro, o Botafogo-PB vai encarar o único time que o venceu não só nesta edição da Série C, mas também em toda esta passagem do técnico Gerson Gusmão. Contra o Volta Redonda, o Belo tenta a revanche e também a manutenção da liderança, em uma briga direta pela primeira colocação. A bola rola neste sábado (14), às 17h, e a partida é válida pela décima primeira rodada do Grupo A da competição.

Com 19 pontos, o time pessoense é líder da chave, mas é seguido de perto por quatro times que tem 17 pontos, um deles o próprio Voltaço. Por isso, pontuar fora de casa é importante para garantir a permanência na zona de classificação para a próxima fase.

Na equipe fluminense, o treinador Neto Colucci busca reabilitação após perder para o Manaus no último fim de semana. E para conseguir esse objetivo, o time contará com um reforço e tanto. Anunciado como meia, volante de formação mas atuando como atacante esta temporada, Olávio, artilheiro do país com 22 gols na temporada, empatado agora com Gabigol, foi contratado junto ao Atlético-CE está preparado para fazer sua estreia contra a equipe paraibana. Na Série D, ele balançou as redes contra Treze e Campinense.

Pelo lado botafoguense, o treinador Gerson Gusmão fala em motivação extra para enfrentar o único time que o bateu. Para escalar sua equipe, ele contará com o importante retorno do zagueiro Willian Machado, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Paysandu. Por outro lado, o meia Clayton segue de fora após o falecimento de sua mãe na semana passada. O atacante Welton Felipe e o volante Pablo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também desfalcam o Belo.

Arbitragem

Luiz César de Oliveira Magalhães apita o jogo, auxiliado por Eleutério Felipe Marques Júnior e Jailson Albano da Silva, todos do Ceará. O quarto árbitro será Paulo Renato Moreira da Silva, do Rio de Janeiro.

Do Voz da Torcida