Série C: assista aos gols da vitória do Botafogo-PB sobre o Volta Redonda

Série C: assista aos gols da vitória do Botafogo-PB sobre o Volta Redonda
Foto: Raphael Torres/Volta Redonda

O Botafogo-PB segue sua campanha impecável na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (12), pela quarta rodada da competição, o Belo visitou o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira e goleou o time carioca por 3 a 1, conquistando mais uma vitória e se consolidando no G8 da liga.

Com o resultado, o time paraibano chegou aos 10 pontos e subiu para a vice-liderança do campeonato, ficando apenas dois pontos atrás do líder Athletic-MG. Já o Volta Redonda estacionou nos três pontos e agora ocupa a oitava colocação.

Veja abaixo os gols da partida:

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e buscando espaços para criar jogadas ofensivas. As primeiras chances perigosas surgiram aos 15 minutos, quando MV, do Volta Redonda, cobrou falta com perigo e obrigou Dalton, goleiro do Botafogo-PB, a fazer boa defesa. Seis minutos depois, foi a vez do Belo levar perigo ao gol adversário, com chute forte de fora da área do camisa 11.

O Botafogo-PB, no entanto, não demorou para abrir o placar. Aos 35 minutos, Evandro deu um belo passe para Pipico, que dentro da área, finalizou com categoria e mandou a bola para o fundo das redes. O Volta Redonda, pressionado pelo gol sofrido, se lançou ao ataque e conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 46 minutos, Dalton fez boa defesa em cabeçada de Zé Vitor, mas a bola sobrou nos pés de Ítalo, que empatou a partida.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB voltou determinado a buscar a vitória. Logo aos 8 minutos, Edmundo recebeu a bola, driblou três jogadores do Volta Redonda e chutou com força, marcando um golaço que colocou o Belo novamente na frente do placar.

O Volta Redonda tentou reagir e pressionou o time paraibano em busca do empate, mas o Botafogo-PB se mostrou sólido na defesa e segurou o resultado. Aos 44 minutos, Edmundo tabelou com Gustavo Poffo, invadiu a área e finalizou com precisão, fechando o placar em 3 a 1 para o Botafogo-PB.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo em datas diferentes pela quinta rodada da Série C. O Volta Redonda busca se recuperar da derrota em casa quando recebe o Náutico no próximo sábado (18), às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Botafogo-PB, embalado pela sequência de vitórias, terá um confronto direto contra o Sampaio Corrêa no dia 27, às 20h, no Castelão, em São Luís do Maranhão.

Destaques da partida

  • Edmundo (Botafogo-PB): O meia-atacante foi o grande nome da partida, marcando dois golaços e comandando o ataque do Botafogo-PB.
  • Dalton (Botafogo-PB): O goleiro fez defesas importantes e foi fundamental para a vitória do time paraibano.
  • Ítalo (Volta Redonda): O atacante marcou o gol do Volta Redonda e foi um dos jogadores mais perigosos do time carioca.

Dados da partida

  • Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ
  • Data: 12 de maio de 2024
  • Horário: 20h
  • Árbitro: Felipe Gonçalves de Lima (SE)
  • Assistentes: Anderson de Carvalho Santos (SE) e Cleriston Cruz Silva (SE)
  • Cartões amarelos: MV (Volta Redonda), Guilherme (Volta Redonda), Lucas Batata (Botafogo-PB), Gustavo Poffo (Botafogo-PB)
  • Cartões vermelhos: Não houve.
  • Gols: Pipico (35′ 1ºT), Ítalo (46′ 1ºT), Edmundo (8′ 2ºT) e Edmundo (44′ 2ºT)