Sensação térmica pode chegar aos 38ºC no Sertão neste sábado

    0

    A previsão do tempo para este sábado é de calor intenso no sertão paraibano. De acordo com o boletim meteorológico da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a temperatura máxima esperada é de 36ºC e sensação térmica pode chegar aos 38ºC na região.

    Além do calor, o clima vai ficar seco. Nas cidades localizadas no semiárido a perspectiva é de que a umidade relativa do ar alcance níveis abaixo dos 40%. Em todo o Estado, não há previsão de chuvas significativas. “Um sistema de alta pressão está inibindo a formação de nuvens convectivas em todo estado. O sol deverá predominar em grande parte da Paraíba”, informou o meteorologista Flaviano Fernandes Ferreira.

    Também são esperados índices extremos de radiação ultravioleta. A intensidade deve chegar a 13 numa escala que vai de 1 a 16. “É necessário que a população tome cuidados. Quem puder, deve evitar se expor diretamente ao sol das 10h até as 15h e quem for à praia não deve dispensar o protetor solar”, informou o gerente de monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno.

    A previsão do tempo completa para este final de semana está disponível na internet, no site www.aesa.pb.gov.br.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here