A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, prendeu, na manhã desta quarta-feira (20), Luana Alves da Silva, conhecida como “Senhora das armas”.  Ela foi presa pela Polícia Militar semana passada, com oito armas de fogo, e liberada pelo Poder Judiciário após audiência de custódia. A mulher foi detida novamente no bairro do Rangel, Capital, depois de representação por prisão preventiva, solicitada à Justiça pelo delegado Wagner Dorta e que foi cumprida por investigadores da unidade especializada. Luana está sendo indiciada por posse de arma de uso restrito e associação criminosa.

De acordo o delegado, quando Luana foi solta pela primeira vez, a comunidade fez festa para recebê-la, com uso de fogos de artifício. O fato foi noticiado pela imprensa local e divulgado em redes sociais. Para Dorta, os festejos foram patrocinados por uma facção criminosa. “Após a presa ser liberada pela Justiça durante a audiência de custódia, a Superintêndencia de Polícia Civil me designou em caráter especial para apurar o caso e determinei que a equipe fizesse novas investigações”, explica o delegado.

Com as novas investigações, a Polícia Civil encontrou elementos suficientes que comprovam a atuação criminosa de Luana. Essas informações foram levadas ao Poder Judiciário que decretou a prisão preventiva contra ela. “Descobrimos que ela tem envolvimento com grupos criminosos, prestando apoio logístico, com a guarda das armas usadas por eles. A ligação dela com o crime é tão evidente que o grupo criminoso patrocinou uma festa para comemorar quando Luana foi solta pela Justiça”, acrescentou o policial.