- Publicidade -
Política

Senadores paraibanos votam contra relatório da reforma da Previdência

Foram mais de duas horas de debate da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Depois de mais de duas horas de debate, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou por 17 votos a 9 a nova versão do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Os senadores paraibanos Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e José Maranhão (MDB) votaram contra.

- Continua depois da publicidade -

Daniella Ribeiro (Progressistas), a terceira senadora paraibana, participou da reunião da CCJ apenas como suplente e por esta razão não votou.

Das 77 emendas apresentadas, Tasso acatou apenas uma supressiva, para não prejudicar o acesso à aposentadoria integral de quem recebe vantagens variáveis vinculadas a desempenho no serviço público, e corrigiu a redação do trecho que inclui os informais entre os trabalhadores de baixa renda que terão acesso ao sistema especial de inclusão previdenciária, com alíquotas favoráveis. O texto mantém o impacto fiscal de R$ 876,6 bilhões em 10 anos.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar