Senador diz que Moro ‘cassou’ votos de brasileiros e sugere que peça demissão

O senador Humberto Costa (PT-PE) participou de uma sabatina com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, na manhã desta quarta-feira (18), onde cobrou do ministro esclarecimentos por sua conduta escusa com os procuradores da operação Lava Jato. Durante sua fala, o parlamentar pediu a demissão de Moro e disparou: “você cassou o voto de milhões de brasileiros” .

Ele rebateu as falas de Moro “de que estava sendo vítima de sensacionalismo”. “Sensacionalismo? Mais sensacionalismo do que ocorreu durante a Lava Jato? Com os vazamentos para a imprensa?”, indagou.

Costa também defendeu a conduta de Gleen Greenwald, editor do site The Intercept e responsável pelo vazamento das mensagens. “O jornalista não é nenhum foca e já ganhou um prêmio pulitzer, lidava com Edward Snowden , com a NSA ‘(Agência de Segurança Nacional’ estadunidense)” , relembra.

O parlamentar seguiu com seus questionamentos: “ele chefiou a Lava Jato, ele trocou procuradores, cobrou operações, selecionou quem deveria ser perseguido, ele rasgou leis, códigos de éticas e condutas, transgrediu tudo. A que projeto político o ex-juiz servia?”. Com informações do Brasil 247.

Veja: