Senador da PB diz que Manoel Jr. tem 99% de chances de ser nomeado ministro da Saúde

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) afirmou que o deputado federal paraibano Manoel Júnior (PMDB) tem 99% de chances de ser confirmado pela presidente Dilma Rousseff (PT) como novo ministro da Saúde, no lugar de Arthur Chioro (PT).

“Creio que a presidente vai acatar a indicação da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, que de forma praticamente unânime, aprovou o nome de Manoel Júnior”, disse Lara durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.

“Manoel Júnior tem 99% de chances de ser o escolhido por Dilma”, acrescentou o senador, que esteve nesta sexta-feira (25), na companhia do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitando as obras da transposição do São Francisco município de São José de Piranhas, no Sertão paraibano.

A indicação do nome de Manoel Júnior para ocupar a pasta foi definida na última terça-feira (22) durante reunião da A bancada do PMDB na Câmara. Além do paraibano, nomes de outros dois deputados peemedebistas foram entregues para a presidente decidir:  Marcelo Castro (PMDB-PI) e Saraiva Felipe (PMDB-MG).

A expectativa é que a presidente Dilma defina o nome do escolhido para comandar a Saúde na próxima semana, quando deverá anunciar uma reforma ministerial.