Dois atos públicos serão realizados em João Pessoa nesta terça-feira, 23 de janeiro, e na quarta, 24, em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. O deputado federal Luiz Couto (PT) convidou a militância do partido e todos os paraibanos para participarem da vigília que acontecerá no dia 23 às 19 horas na Praça João Pessoa e também do ato público a ser promovido no mesmo local às 8 horas do dia 24, mesma data em que será iniciado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, o julgamento de Lula em segunda instância no chamado processo do tríplex, da Operação Lava Jato, cujo resultado pode ser decisivo para sua candidatura nas eleições de 2018.

“Não podemos aceitar a possibilidade de Lula ser condenado por algo sem provas. Não se pode condenar alguém por convicção nem por intuição”, disse Couto, que vai participar da programação em defesa de Lula em João Pessoa: “É importante a manifestação do povo para mostrar que não aceitamos a condenação de Lula. Ele tem o direito de ser candidato e cabe à população decidir se ele deve voltar à presidência, em eleições livres e soberanas. Essa prerrogativa é soberana do povo brasileiro e reafirmamos que eleição sem Lula é fraude”, disse o parlamentar petista.

Publicidade
ALPB

O ex-presidente foi condenado em primeira instância a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas apelou ao TRF4 para tentar reverter a sentença do juiz federal Sergio Moro, de julho de 2017. A sessão de julgamento começa às 8h30 desta quarta-feira, 24.

Veja:

Senador convoca paraibanos para vigília em defesa do ex-presidente Lula

Comente

Camara Municipal