Senado: Rodrigo Pacheco decreta luto de 24 horas pela morte de José Maranhão

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) lamentou a morte do paraibano e destacou sua atuação política, que começou na década de 1950

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decretou luto oficial de 24 horas no Congresso Nacional em homenagem ao senador paraibano José Maranhão, do MDB. O parlamentar de 87 anos morreu na segunda-feira (8), em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19.

De acordo com a nota, ficam mantidas apenas as reuniões internas, como a de lideranças partidárias.

Rodrigo Pacheco lamentou a morte do paraibano José Maranhão e destacou sua atuação política. Ele ainda enviou as “sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paraibanos e paraibanas”.

Confira a nota do presidente do Senado na íntegra:

“É com grande pesar que o Congresso Nacional recebe a confirmação, nesta segunda-feira (8), da morte do senador paraibano José Maranhão, aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Em homenagem à sua memória, o Senado Federal decreta luto oficial de 24 horas. Ficam mantidas as reuniões internas de trabalho, como a Reunião de Líderes da Casa. 

José Targino Maranhão cumpria o seu segundo mandato como senador da República. Maranhão começou na política na década de 1950. Precisamente em 1955, quando foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito por mais três mandatos. Também foi três vezes deputado federal. E governador do estado da Paraíba em três ocasiões. As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paraibanos e paraibanas.”