Publicidade

Senador Vital do Rêgo analisa mais de mil e seiscentas emendas a LDO

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) tem analizado as mais de mil e seiscentas emendas parlamentares apresentadas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Relator da matéria no Congresso, Vital tem estudado a fundo as emendas de texto, além do anexo de metas e prioridades, para então avaliar o mérito dos pleitos e elaborar o parecer final à proposta de LDO para 2015, acatando ou não dispositivos constantes das emendas.

Em sua residência em Brasília, Vital recebeu consultores do Senado e da Câmara dos Deputados para tratar detalhes técnicos e ajustes finais. O parecer será apresentado à Comissão Mista de Orçamento do Congresso (CMO) para discussão e votação. Aprovado na CMO, ele será levado à discussão para então ser votado. Estima-se que o parecer será apresentado na quinta-feira (27).

- Continua depois da publicidade -

Dando mostras do teor do relatório, Vital do Rêgo explicou a importância de votar o parecer. “Neste momento o Brasil mostra ao mundo a restauração de seus compromissos econômicos, passadas as eleições. Evidencia-se, então, a importância da LDO. Essa fase que apontará politicas econômicas, programas sociais e compromisso com a gestao fiscal, fatores tão importantes para brasileiros e investidores estrangeiros”, explicou o senador.

 

A LDO estabelece diretrizes e bases para política econômica do governo e fixa parâmetros para elaboração da proposta orçamentária do próximo ano.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fechar
Fechar