Semob prepara esquema de trânsito para Meia Maratona Internacional, em JP

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações, 30 agentes estarão distribuídos no percurso de 21 km, além disso, serão realizados bloqueios

No próximo domingo (14), ocorrerá a Meia Maratona Internacional de João Pessoa, entre as praias de Tambaú e Intermares (Cabedelo) e, para garantir a segurança viária em todo o trajeto, um esquema especial de trânsito foi planejado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, 30 agentes de mobilidade estarão distribuídos no percurso de 21 km, além disso, serão realizados bloqueios com a utilização de cones e cavaletes. “A expectativa é de que tenhamos cinco mil atletas participando da prova, por isso, vamos promover o bloqueio total das vias que fazem parte do percurso, onde será permitida passagem apenas dos moradores para entrada ou saída das residências”, explicou Sanderson Cesário.

Percurso

Com largada prevista para 6h, no Busto de Tamandaré, a estimativa é de que os bloqueios serão mantidos até 9h. Os atletas seguirão pela Avenida Almirante Tamandaré (Tambaú), Avenida João Maurício (Manaíra), Avenidas Argemiro de Figueiredo e Arthur Monteiro Paiva (ambas no Bessa), passando pela Avenida Oceano Atlântico até retornar na Avenida Mar da Arábia (Intermares), de onde os atletas voltarão fazendo o trajeto inverso.

Câmeras de monitoramento

Além dos agentes em campo, a Semob-JP também estará com equipe no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), onde três equipamentos instalados no percurso auxiliarão no monitoramento e fiscalização. As câmeras estão instaladas no Largo de Tambaú, no Largo da Gameleira e no cruzamento entre as avenidas Flávio Ribeiro Coutinho e Argemiro de Figueiredo (próximo ao Mag Shopping).