Semob multa 289 motoristas na orla de João Pessoa durante feriadão

Infrações foram registradas na orla dos bairros de Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa; ações aconteceram nos três turnos durante os dia 5 a 7

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizou durante todo o feriadão da Independência uma operação especial para coibir irregularidades de trânsito. A Operação Orla identificou e autuou 289 infrações de trânsito de sábado (5) a segunda-feira (7) na orla dos bairros de Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, nos três turnos.

A Diretoria de Operações (Diope) da Semob-JP designou equipes que somaram 25 agentes de mobilidade a cada dia. Eles se deslocaram em viaturas e motos percorrendo todo o trecho da nossa orla urbana. Foram autuados 65 veículos no sábado (5), 103 no domingo (6) e 121 na segunda (7), totalizando 289 infrações.

Os problemas com estacionamento irregular foram os mais identificados. Foram realizadas 158 autuações por estacionamento em passeio público, 45 por estacionamento em local proibido e 34 por estacionamento em vaga especial para pessoas com deficiência ou idosos. Além disso, foram realizadas cinco remoções de veículos irregulares ao pátio.

O diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, afirma que a motivação da Operação Orla foi a expectativa do grande fluxo de pessoas e veículos nas praias, neste feriadão. Nosso intuito foi coibir abusos praticados pelos condutores e garantir a segurança viária, principalmente em relação aos estacionamentos em local proibido e no passeio, que causam congestionamentos e riscos de atropelamentos aos pedestres”, destacou Cesário.

Comente