Semob-JP modifica trânsito no Bairro dos Estados para serviço da Cagepa

Obra será a recuperação da rede coletora de esgotos. Serviço vai se estender durante o fim de semana, com previsão de término no domingo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai bloquear, a partir das 19h desta sexta-feira (12), o cruzamento das avenidas Rio Grande do Sul e Maranhão, no Bairro dos Estados. A interdição será necessária para execução de um serviço, em caráter de urgência, da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

A obra será a recuperação da rede coletora de esgotos, que passa neste trecho das duas avenidas e, por isso, a Cagepa solicitou o apoio da Semob-JP nos desvios necessários do tráfego de veículos. O serviço vai se estender durante o fim de semana, com previsão de término na tarde de domingo (14).

Como fica – Para a realização dos trabalhos, os veículos que vêm pela Avenida Maranhão, com destino à Avenida Rio Grande do Sul ou à Avenida Epitácio Pessoa, serão desviados a partir do cruzamento com a Avenida São Paulo, com acesso liberado apenas aos que residem ou trabalham no local. Os demais usuários da via deverão entrar à esquerda na Avenida São Paulo, depois à direita na Rua Fernando de Noronha, à direita na Avenida Rio Grande do Sul e segue ao destino desejado. A Cagepa, com orientação da Semob-JP, vai sinalizar todos os desvios de tráfego.

Ônibus e caminhões – Os veículos de maior porte, a exemplo de ônibus e caminhões, não poderão acessar a Rua Fernando de Noronha, devendo seguir mais à frente na Avenida São Paulo até a Avenida Piauí, haja vista a Rua Fernando de Noronha ser estreita e não comportar os movimentos de manobra destes veículos, que têm dimensões de comprimento e largura incompatíveis com a capacidade da rua. Também não será permitido o acesso desses veículos à Avenida Rio Grande do Sul, a partir da Avenida Piauí.