Semob-JP e Seinfra fazem vistoria no Terminal de Integração do Valentina

Objetivo é ampliar o diálogo com a população e observar de perto a situação atual da obra, que está paralisada desde o início do ano passado

Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vão realizar, nesta quinta-feira (3), a partir das 8h, uma vistoria técnica na obra do Terminal de Integração do Valentina Figueiredo. O objetivo é ampliar o diálogo com a população e observar de perto a situação atual da obra, que está paralisada desde o início do ano passado. Diante da situação, a atual gestão municipal precisou abrir um novo processo licitatório.

A visita contará com a presença do superintendente da Semob-JP, George Morais, e do secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão. “Estamos acompanhando todo o processo da licitação, onde serão investidos R$ 3,8 milhões para construção do novo terminal, gerando benefício para mais de 130 mil pessoas. É essencial manter esta observação in loco, verificando de perto as necessidades estruturais, bem como os anseios da população”, ressalta George Morais.

Na terça-feira (2), a Seinfra recebeu cinco propostas para execução do serviço do novo Terminal de Integração do Valentina. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses. No projeto, desenvolvido pela Diretoria de Planejamento da Semob-JP, está previsto que esta seja a primeira integração da cidade com área para prática de esporte e lazer.

“Além de atender os passageiros com pelo menos 10 linhas de ônibus que passarão pelo local, em uma área anexa à nova integração terá equipamentos em uma academia ao ar livre, campo de futebol profissional, pista de cooper e sistema de drenagem”, concluiu o superintendente de mobilidade.

Linhas de ônibus

Os moradores do Valentina Figueiredo e região, atualmente, contam com 11 linhas de ônibus, sendo estas: 118, 120, 1519, 5120, 1500, 5100, 2300, 3200, I 04, I 08 e 9901.