Semob-JP conclui sinalização horizontal em sete bairros da Capital

Com a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança, fluidez do trânsito e ordenar o fluxo de tráfego, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) continua com as ações de sinalização atendendo a todas as áreas da cidade.

No último mês de setembro e na primeira quinzena de outubro, foram executados serviços de pintura nas vias em Mangabeira, Mandacaru, Cristo Redentor, Centro e Bairro das Indústrias. Já nos bairros do Valentina de Figueiredo e Bairro dos Novais foi revitalizada toda a sinalização horizontal, sendo renovadas as faixas de pedestres e lombadas físicas, incluindo ruas principais contempladas com a Ação Asfalto, que visa priorizar aquelas vias por onde passam transporte coletivo, com asfalto novo criando vias e rotas alternativas para os condutores.

Foram revitalizadas e/ou implantadas 151 faixas de pedestres, 101 lombadas físicas e 1,217m² de pintura mecânica de eixos divisores de pista. O chefe da Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob, Klebson França, informou que o serviço é diário com a preocupação sempre de manter a sinalização em boas condições de visualização para condutores e pedestres.

“Nossa equipe realiza essas atividades nos três turnos, no entanto, a pintura só não é realizada em períodos chuvosos, pois a superfície a ser sinalizada deve estar seca, livre de sujeira ou qualquer material que possa prejudicar a aderência da pintura ao pavimento”, explicou o gerente.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]