Semob estuda pedido do Sintur para reajuste da tarifa de ônibus em JP

De posse dos relatórios de despesas encaminhados pelo Sindicato de Transportes Urbanos da Capital (Sintur), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que está analisando a possibilidade de reajuste da passagem do transporte coletivo da cidade.

“Na última semana de dezembro, a Semob foi provocada, através de ofício pelo Sintur – sindicato das empresas de transporte coletivo de João Pessoa, conforme manda o contrato de concessão, onde eles apresentaram documentos comprobatórios das despesas deles com peças, combustível, pessoal, buscando o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato. Então a Semob está analisando tais documentos”, revelou.

De acordo com o superintendente, George Ventura, a definição só deverá ocorrer no fim deste mês. “Ainda não há qualquer tipo de definição se haverá ou não reajuste. Essa divulgação deverá ocorrer apenas na última semana de janeiro”, comentou.

No entanto, George Ventura Morais ressaltou que a Superintendência está buscando justa para usuários e empresários. “Uma tarifa que seja justa tanto para o usuário, que merece pagar um transporte de qualidade, que tenha acessibilidade, com melhor frota, que possa atender todos os recantos do município e cimo também seja uma garantia para que o empresário ele seja remunerado pelo serviço prestado e que dê capacidade para que possa fazer novos investimentos”, frisou.