Semifinais do Campeonato Paraibano Sub-19 começam nesta quarta-feira

Estão marcadas para começar já nesta quarta-feira as semifinais do Campeonato Paraibano Sub-19, competição que garante ao campeão uma vaga na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. CSP, Perilima, Confiança de Sapé e Sabugy se enfrentam em jogos de ida e volta, com CSP e Sabugy tendo a vantagem de decidir a classificação em casa por terem feito melhores campanhas que seus adversários.

O Tigre, time de melhor campanha geral na competição, eliminou o Botafogo-PB na quartas de final e agora vai encarar a Perilima, que segue invicta e passou fácil pela Picuiense na disputa do mata-mata. A primeira partida entre as duas equipes acontece na quarta-feira, a partir das 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto da volta está marcado para o dia 10, sábado, provavelmente no campo do Unipê, na capital.

A outra semifinal será disputada entre Confiança-PB, que eliminou a Desportiva Guarabira nas quartas, e o Sabugy, que conseguiu a classificação após uma disputa de pênaltis emocionante contra o Sousa. O primeiro duelo acontece também nesta quarta-feira, no Estádio Tadeuzão em Sapé, às 15h. Já o confronto decisivo acontece no sábado seguinte, no Oliveirão, em São Mamede, no Sertão do estado.

A grande decisão do Campeonato Paraibano Sub-19 está marcada para acontecer nos dias 14 e 17 deste mês. A princípio, apenas o campeão assegura participação como representante da Paraíba na Copa São Paulo do ano que vem, essa que é considerada a principal competição de categorias de base no país. Mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) costuma conseguir, junto à Federação Paulista, que organiza a competição, vaga também para o vice. As informações são do GloboEsporte.com PB.

Comente