Sem técnico, Botafogo-PB encara Juazeirense com interino no comando da equipe

O Botafogo-PB não tem um novo treinador. Esse foi o saldo da entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira na Maravilha do Contorno com o diretor executivo de futebol do clube, Francisco Sales, e o gerente de futebol, Warley. Segundo Sales, o Belo segue em contato com treinadores, mas ainda não acertou com ninguém. Desta forma, Ramiro Souza vai mesmo comandar a equipe na nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro contra a Juazeirense, no próximo sábado. O diretor executivo do time paraibano ainda falou do perfil que o clube vem procurando para assumir o comando técnico do time. Segundo Francisco Sales, o novo treinador do Botafogo-PB tem que conhecer o futebol nordestino e a Série C do Brasileiro.

“Ainda não acertamos com o novo treinador e eu não tenho como dar um prazo para fazer esse anúncio. O Ramiro tem total capacidade para montar a equipe que vai enfrentar a Juazeirense sábado. Estamos em contato com alguns treinadores e quem vier tem que saber como é a Série C e o Grupo A do Norte e Nordeste”, disse o cartola.

O dirigente botafoguense ainda despistou quando foi perguntado sobre o clube estar em negociação com Francisco Diá, que já passou pelo Belo em 2010, e foi bicampeão paraibano recentemente pelo Campinense, em 2015 e 2016.

“Nós não vamos dizer aqui nenhum nome com quem estamos em contato. Estamos negociando com treinadores e assim que o acerto salarial for feito, vamos anunciar”, disparou.

Ramiro Souza vai para a sua terceira passagem interina pelo Botafogo-PB. Em 2015, conseguiu melhorar a equipe que ainda chegou a lutar em algumas rodadas, sob seu comando, pela classificação para o mata-mata do acesso. No ano passado, assumiu o time com a missão de salvar o Belo do rebaixamento. Conseguiu. Apesar das chances recebidas em momentos emergenciais, não teve nenhuma oportunidade para tocar o trabalho de maneira efetiva. E não deve ser agora, de acordo com Francisco Sales.

“O Ramiro tem toda nossa confiança e dispensa comentários. É um cara muito vencedor na Paraíba e no Botafogo-PB. Mas não achamos que seja ele o nome ideal para assumir o clube neste momento”, avaliou.

Botafogo-PB apresenta três reforços

Na entrevista coletiva, o clube ainda apresentou oficialmente três jogadores para compor o elenco na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Pedro Costa já estava treinando com o grupo, mas ainda não havia sido apresentado. Ele se junta a Felipe Cordeiro e Gedeílson na luta por uma vaga na ala direita.

O meia Clayton e o zagueiro Luan chegaram nesta tarde ao clube para os primeiros contatos com os outros atletas botafoguenses. Clayton estava no São José-RS e chega para brigar por posição com Marcos Aurélio, Allan Dias, Hiroshi, Mazinho, Jobinho e Dico no setor ofensivo da equipe. Já Luan, vindo da Portuguesa-RJ, se junta a Lula, Gladstone, Walber e Júnior Lopes na luta pela titularidade na defesa botafoguense. Fonte Globo Esporte Paraíba.