Sem previsão, Governo da PB define plano de retomada das aulas presenciais

Estratégias para a retorno gradual das atividades serão subsidiadas a partir do inquérito sorológico. Decreto foi publicado no Diário Oficial

O Governo da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (25), o protocolo que deverá ser adotado para garantir o retorno seguro das aulas presenciais, que ainda não tem data definida. O decreto, que estabelece a execução do Plano Novo Normal para a Educação no Estado (PNNE-PB), está publicado no Diário Oficial de hoje, a partir da página 13.

+ Secretário de Saúde nega retorno de aulas presenciais na PB a partir de outubro

De acordo com o texto, as estratégias para a retomada gradual das atividades serão subsidiadas a partir do inquérito sorológico.

Divido em quatro capítulos, o PNNE está direcionado à governança, diagnóstico e planejamento da retomada, e institui o Comitê Interinstitucional e Intersetorial de Acompanhamento Estadual (CIIAE) para a realização de consultas, com a atribuição de acompanhar e articular demandas do processo para implementação dos protocolos.

+ Inquérito sorológico: aulas presenciais na PB devem retornar apenas em 2021

No segundo capítulo, estão expostas as orientações sanitárias, como uso obrigatório de máscaras nas unidades escolares e aferição de temperatura antes da entrada dos estudantes. O terceiro traz direcionamentos pedagógicos e o quarto, trata sobre aspectos socioemocionais e acolhimento psicossocial.