Sem gols, Campinense e Treze empatam no 1º Clássico dos Maiorais de 2022

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

A grande expectativa acerca do primeiro Clássico dos Maiorais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 foi cumprida. Só faltou o principal: o gol. Campinense e Treze fizeram um jogo movimentado, com boas chances de gols para os dois lados, mas a partida acabou mesmo empatada sem que a rede fosse balançada.

Com o resultado, a Raposa segue na segunda colocação, agora com sete pontos, seguida de perto pelo Galo, que somou mais um ponto e tem seis anotados no Grupo B.

O jogo começou corrido, com o Campinense ficando mais com a bola e encurralando o Treze, que não saia de seu campo defensivo. Mas a primeira chance mais incisiva da Raposa demorou a acontecer. Só aos 18 minutos, quando Magno invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora, que o torcedor rubro-negro se empolgou. Dois minutos depois, Dione experimentou o goleiro Luciano Dias, soltando um petardo de fora da área. No entanto, o arqueiro trezeano fez linda defesa.

Depois disso, o Treze começou a aparecer no jogo com as melhores chances. Em duas oportunidades, Carlinhos e Everton Kanela, respectivamente, arriscaram chutes de fora da área e obrigaram Mauro Iguatu a fazer duas bonitas defesas, que garantiram o placar igualado ao apito final na primeira etapa.

A etapa final começou mais à flor da pele, com faltas mais duras e até mais intensidade por parte dos dois times. Mas o cenário foi o mesmo do tempo anterior.

O Treze teve uma boa chance aos nove minutos, com Carlinhos batendo e isolando uma excelente oportunidade criada por Ramonzin. Já o Campinense teve, de fato, a melhor chance da partida. Olávio recebeu passe dentro da área e, sozinho, cara a cara com Luciano Alves, bateu para uma excelente defesa do arqueiro do time alvinegro.

Campinense e Treze se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, agora em jogo válido pela rodada #7. E agora, também, com o mando do Galo da Borborema. A bola rola, mais uma vez no Amigão, às 20h15.

Do ge/PB