Sem definição nacional, Tárcio espera Lula no palanque do PSOL na PB em 2022

De acordo com o presidente do partido ao F5, a maioria dos integrantes do partido tem o desejo de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições deste ano

O presidente do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira afirmou, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop neste quinta-feira (10), que a maioria dos integrantes do partido tem o desejo de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.

“Entendemos que é a única candidatura capaz de derrotar o Bolsonaro ainda no primeiro turno. Mas dizer que é prego batido, ponta girada, só quando a gente tiver um espaço legítimo, que é a nossa conferência eleitoral e acontecerá em abril”, explicou.

Mesmo não confirmando o apoio ao ex-presidente, ele não recusou a possibilidade da presença de Lula no palanque do PSOL na disputa ao Governo do Estado, que tem Adjany Simplício como pré-candidata.

“Que ele possa também estar no nosso palanque, já que a gente está trabalhando com a possibilidade de ter, já no primeiro turno, um apoio à candidatura de Lula à Presidência da República”, ressaltou.

Sobre a validação da constitucionalidade das federações partidárias e a ampliação do prazo final para o estabelecimento da união dos partidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (9), Tárcio revelou que o debate com o Rede Sustentabilidade para a união está adiantado, e destacou que o período pode permitir o amadurecimento do diálogo com o PCdoB.

Os três principais eixos que deverão ser defendidos pelo PSOL são a revisão do teto de gastos e de reformas promulgadas nos governos Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL); políticas ambientais, entre elas a transição energética e o desmatamento zero; e a implementação de uma reforma tributária.