Sem cinto, criança e adolescente morrem em grave acidente na BR 104

A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na tarde deste domingo (17) no município paraibano de São Sebastião de Lagoa de Roça. Uma criança e uma adolescente morreram no local do acidente. Um outro adolescente foi socorrido em estado grave. Segundo informações, as crianças eram primas.

O acidente ocorreu na km 110, da BR 104. O automóvel Toyota Corolla seguia de João Pessoa com destino ao interior do estado quando foi atingido por um caminhão pipa antes da condutora perder o controle e bater em um barranco. Os ocupantes do veículo que estavam no banco traseiro não usavam cinto de segurança e foram projetados para fora do veículo. Segundo as vítimas, o motorista do caminhão fugiu do local.

Uma adolescente e uma criança morreram no local do acidente. Uma das vitimas foi arremessada e o corpo ficou em cima da parede de pedras. Um outro adolescente que também estava no banco traseiro foi socorrido em estado grave. A condutora do carro e o passageiro que vinham no banco dianteiro usavam cinto e não se feriram com gravidade. A família é de Esperança, na Paraíba.

As causas do acidente serão investigadas com base nos vestígios encontrados no local. A condutora foi submetida ao teste de etilometro que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. A PRF alerta que o uso de cinto de segurança é obrigatório para todos ocupantes do carro e esse gesto simples salva vidas.