Sem capacete, Bolsonaro passeia de moto com Luciano Hang

Gravação aconteceu após evento que liberou o tráfego na ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364, no Distrito de Abunã, em Rondônia

O presidente Jair Bolsonaro divulgou, na noite dessa 6ª feira (7.mai.2021), um vídeo no qual ele aparece andando de moto sem capacete ao lado do empresário Luciano Hang. A gravação aconteceu após evento que liberou o tráfego na ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364, no Distrito de Abunã, em Rondônia.

Ao compartilhar o vídeo em seu perfil no Twitter, o presidente reclamou da imprensa. “Só assim para a mídia falar da Ponte Abunã, antigo anseio do povo do Acre e de Rondônia que concluímos e inauguramos num período de extrema adversidade após quase uma década de espera. Nem parece o Brasil de alguns anos atrás, quando a corrupção guiava a nossa infraestrutura”, escreveu.

Andar de moto sem capacete é uma infração gravíssima, de acordo com o artigo 244 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de multa, o condutor que descumpre a regra também tem o direito de dirigir suspenso.

CONVOCOU PASSEIO EM BRASÍLIA

Na última 3ª feira (4.mai.2021), Bolsonaro havia dito que planeja fazer um passeio em Brasília com um grupo de motociclistas no próximo domingo (9.mai). Fez o convite durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Talvez no domingo, não está certo, mas estou convidando os motociclistas para 9h aqui [no Palácio da Alvorada] a gente dar uma volta em Brasília. Vai juntar mais de 500, estou achando”, disse. O evento já foi confirmado.

“DECRETO JÁ ESTA PRONTO”

Na cerimônia em Porto Velho, Bolsonaro disse que o decreto contra medidas de isolamento durante a pandemia de covid-19 “já está pronto”.

“Creio que a liberdade é o bem maior que nós podemos ter. Tenho falado, se eu baixar decreto, que já está pronto, todos cumprirão”, disse.

Do Poder 360