Sem auxílio da PMCG, população recorre a restaurante do Governo e gera fila com aglomeração

Ontem (31), a Paraíba bateu mais um recorde de mortes por Covid-19, com 73 óbitos confirmados, sendo 50 em 24 horas

Em Campina Grande, uma enorme fila com aglomeração de pessoas foi registrada na manhã desta quinta-feira (1º). De acordo com o vídeo divulgado pelo Blog do Márcio Rangel, o motivo seria a compra de alimentação no restaurante popular do Governo do Estado.

A situação ocorreu, conforme informações, após a prefeitura fechar os restaurantes populares e as cozinhas comunitárias municipais, deixando apenas o do Estado para alimentar a população.

No vídeo, é possível ver que a fila chega a dobrar o quarteirão, no Centro do município e, mesmo com as recomendações das autoridades de saúde para prevenir o contágio pela Covid-19, não havia distanciamento adequado ou fiscalização no local.

Em novo decreto, válido até o dia 4 de abril, o governador João Azevêdo (Cidadania) antecipou os feriados do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia 1º de abril, como medida para conter a disseminação do novo coronavírus.

Ontem (31), a Paraíba bateu mais um recorde de mortes por Covid-19, com 73 óbitos confirmados, sendo 50 em 24 horas.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico em todo o estado é de 82%. Ao fazer um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 86%. Em Campina Grande estão ocupados 82% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 89% dos leitos de UTI para adultos têm pacientes.

Assista: