Seleção promete rodar elenco na Copa América e já estreia com três mudanças

Tite tem todos os 24 convocados prontos para jogo, inclusive Thiago Silva e Gabigol, recuperados de problemas físicos

Tite já definiu a escalação da seleção brasileira que enfrenta a Venezuela neste domingo (13), às 18h, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América. São três jogadores diferentes em relação à vitória contra o Paraguai na terça-feira, ainda pelas Eliminatórias: entram Alisson, Renan Lodi e Lucas Paquetá e saem Ederson, Alex Sandro e Roberto Firmino.

Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar será a escalação no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O capitão da equipe será o volante Casemiro.

Tite tem todos os 24 convocados prontos para jogo, inclusive Thiago Silva e Gabigol, recuperados de problemas físicos, além de Everton Ribeiro, que entrou em campo na quinta-feira na Copa do Brasil, pelo Flamengo. O treinador concedeu entrevista coletiva na sexta-feira (12) e afirmou que pretende rodar o elenco ao longo dos jogos da Copa América.

“Na preparação da equipe para a Copa América nos reunimos eu, Juninho [Paulista, coordenador da seleção] e comissão. O objetivo é, sim, de conquistar a Copa América, mas também de ter uma participação maior de atletas durante a competição. Não é que vamos desestruturar a equipe, mas no início e durante os jogos fazer a preparação dos atletas também para o Mundial”, afirmou o treinador, antes de completar:

“É um grupo de atletas no mais alto nível. Como estamos na Copa na fase de Eliminatórias, as possibilidades são menos frequentes. A Copa América te permite ampliar essas possibilidades, mas por vezes é uma troca técnica dentro dos dois sistemas que temos (…) Temos nesta primeira fase quatro jogos e faremos uma avaliação física, clínica e da minutagem de todos, de seu período de recuperação, para proporcionar as melhores condições a todos. Então vão acontecer modificações dentro da estrutura”.