Segurança emprega esquema especial de trabalho para velório de Gabriel Diniz

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) está empregando um esquema diferenciado de trabalho para o velório do cantor Gabriel Diniz, que acontece nesta terça-feira (28), no ginásio Ronaldão, em João Pessoa. Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar estão presentes no local, a fim de garantir tranquilidade durante a movimentação de familiares, amigos e fãs do artista. O cantor foi vítima de um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte no estado de Sergipe, nesta segunda-feira (27), quando também morreram com pilotos Linaldo Xavier e Abrãao Farias.

A Polícia Militar está empregando mais de 120 policiais, sendo 80 só na área interna do Ronaldão. São profissionais do Centro de Educação, Batalhão de Trânsito, Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam). Também há a presença do Regimento Montado (Cavalaria), com lanceiros recepcionando as pessoas que chegam ao ginásio, e de viaturas especializadas na área externa. O Corpo de Bombeiros Militar está atuando dentro da área do velório, mais de 30 militares. Uma viatura de resgate está de prontidão para atendimentos necessários ao público que comparece ao local e uma viatura de Combate a Incêndio está preventivamente na área.

Todas as ações da Sesds, desenvolvidas desde o velório até o sepultamento do cantor, ocorrem de forma integrada entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, e Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Municipal de João Pessoa.

Homenagens

Por volta das 13h, a Banda de Música da Polícia Militar fará homenagem de despedida ao cantor, tocando o hino da Paraíba, estado que Gabriel Diniz abraçou como lar.
Após a missa de corpo presente, que terá início às 14h, o Corpo de Bombeiros Militar fará o traslado do músico em carro aberto, previsto para depois das 15h. Durante todo o deslocamento até o cemitério Parque das Acácias, os policiais da Rotam atuarão como batedores para identificar a movimentação e controlar o trânsito.

Comente