- Publicidade -
Cotidiano

Segundo dia de prova do Enem registra mais de 33 mil faltosos na Paraíba

Número de faltosos representa 22,6% do total de inscritos. Resultados estão programados para janeiro de 2020

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dos 147.182 inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Paraíba, 33.263 faltaram o segundo dia de provas, que aconteceu neste domingo (10). O número de faltosos representa 22,6% do total de inscritos.

- Continua depois da publicidade -

Os dados apontam que, proporcionalmente a quantidade de inscritos, a Paraíba apresentou o segundo menor percentual de faltas no Nordeste. O número registrado no estado só foi maior do que o do Piauí, 22,0% . O maior índice de abstenções na região foi o de Pernambuco, 27,3%.

No país, o Enem registrou 1.385.579 ausências, o que representa 27,19% do total de 5.095.388 inscritos na edição. No segundo dia, o Enem 2019 teve o maior percentual de presentes na história, com 72,9%.

“O objetivo, que era selecionar as pessoas em melhores condições para ocupar as vagas no ensino superior e se tornar os melhores profissionais, foi cumprido”, destacou o Ministro da Educação Abraham Weintraub.

Neste domingo, as provas foram de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os gabaritos e Cadernos de Questões serão liberados no dia 13 de novembro, no site do Enem. Os resultados estão programados para janeiro de 2020.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar