Publicidade

Segunda etapa das obras do Mercado da Torre é inaugurada hoje

O prefeito Luciano Cartaxo inaugura, nesta segunda-feira (25), a segunda etapa das obras de reforma e ampliação do Mercado Joaquim Torres, no bairro da Torre. A intervenção, orçada em cerca de R$ 1,4 milhão, reconstruiu 49 boxes dos blocos C e D, onde estão localizados os setores de cereais, rações e especialidades diversas. A cerimônia de entrega da obra à população acontece a partir das 9h.

Nesta segunda etapa, a Prefeitura de João Pessoa entrega 49 boxes em um setor que precisou ser totalmente demolido e reconstruído. O espaço ganhou, entre outros itens, revestimento em cerâmica, estrutura metálica anticorrosiva e bancadas de granito. Os boxes entregues possuem tamanhos de 19 metros quadrados (m²), 12m² ou 9m².

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, João Almeida, a reforma do mercado transforma a vida de comerciantes e clientes. “Vamos entregar um ambiente que oferece conforto e higiene para vendedores e para a população em geral porque não queremos que o mercado seja apenas um local de compra e venda, mas um espaço de encontro e convivência para as pessoas”, declarou.

Sorteio – A distribuição dos boxes será realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano por meio de sorteio. De acordo com o chefe da Divisão de Abastecimento Alimentar, Antônio Cunha, o sorteio terá a participação de comerciantes que já trabalhavam no Mercado da Torre ou daqueles que foram relocados de outras áreas da cidade. “Todos precisam estar com documentação em dia e devidamente cadastrados junto à Secretaria”, ressaltou.

O Mercado – O Mercado da Torre foi fundado em 30 de novembro de 1962 e nunca havia passado por qualquer reforma.  O local possui área total de cinco mil metros quadrados e, com a reforma, terá estrutura para atender 240 comerciantes.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar