Segunda edição do Réveillon de Conde recebe grande público na Praça do Mar

Famílias reunidas, música de qualidade, queima de fogos, alegria e segurança marcaram a festa de Réveillon na Praça do Mar, em Jacumã na noite do dia 31 de dezembro. A festa que teve sua segunda edição realizada pela Prefeitura de Conde, reuniu milhares de pessoas para dar as boas-vindas ao ano de 2020.

A programação teve início às 20h, na Rua do Sol, com a celebração da Missa de Passagem de ano, ministrada pelo Padre Joseilson, da Paróquia São João Batista. Às 21h, iniciou a programação musical no palco montado na Praça do Mar. A DJ Luana Flores abriu os shows com muita música eletrônica com pegada cultural, passeando pelos ritmos da ciranda e coco de roda. Em seguida foi a vez do Samba Pura Raiz não deixar ninguém parado, transformando a Praça numa verdadeira Roda de Samba e foram os responsáveis para puxar a contagem regressiva para saudar 2020.

A meia-noite, iniciou a tradicional queima de fogos que durou cerca de dez minutos e chamou a atenção de quem estava presente na Praça do Mar, não só pela grandiosidade, mas pelo colorido e diversidade que foram apresentados. A Prefeita Márcia Lucena acompanhou a festa e comemorou o sucesso de público. “Foi uma linda noite de festa, iniciamos com a celebração da Missa de Passagem de Ano, as apresentações no palco, sempre valorizando o artista da terra e oferecendo música de qualidade para nossos visitantes. O Réveillon de Conde já faz parte do calendário de eventos do município e movimentou toda a região, não apenas o comércio, mas todas as pousadas e hotéis, que se preparam para o evento. O resultado é este: uma festa tranquila, com famílias nas ruas, todos confraternizando e agradecendo a chegada de um novo ano”, disse a Prefeita.

Já nas primeiras horas de 2020, o DJ Patrick subiu ao palco e não deixou ninguém ficar parado com a diversidade de ritmos, passando pelos mais antigos aos mais atuais. Outro destaque do evento, foi a segurança e tranquilidade do local. O efetivo da Guarda Civil Municipal deu o suporte necessário, relacionado às vagas de estacionamento, orientações no trânsito do local, a UBS Jacumã está funcionando em esquema especial de plantão, para atendimentos de urgência e emergência e procedimentos de praxe e a Polícia Militar que também garantiu a segurança da festa.

Em toda a extensão da Praça do Mar, todos os espaços estavam ocupados, assim como a areia da praia. A Professora Juliana Alencar, moradora de Campina Grande, participou da primeira edição na virada de 2018 para 2019 e veio novamente para a nossa festa. “Ano passado eu fiquei encantada com a Praça do Mar, não conhecia e o Réveillon foi muito organizado, seguro e tranquilo. Este ano, vim novamente e não me arrependi, parabéns a prefeitura pela organização do evento”, destacou.

Comente