Sedurb põe ambulantes em estacionamentos e associação reclama de autoritarismo

A presidente da Associação dos Ambulantes de João Pessoa (Ameg), Márcia Medeiros afirmou nesta sexta-feira (8), que recebeu um comunicado da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) informando que os ambulantes vão ter os estacionamentos da rua Santo Elias como local de trabalho, a partir desta segunda-feira (11).

Márcia comentou que a Seburb apenas informou que os ambulantes teriam que trabalhar nos estacionamentos, mas não deram mais informações.

“Vemos essa ação com preocupação, porque não nos passaram nenhuma orientação ou reunião com a representação da Ameg. Segunda-feira o pessoal vai colocar sua barracas nas vagas de estacionamento, mas não foi colocado nada pela Semob”, destacou.

De acordo com a presidente, a prefeitura de João Pessoa não marcou reunião para dar maiores informações sobre a decisão e os ambulantes estão preocupados com a reação das pessoas que utilizam esses espaços.

“Ficamos preocupados também com as pessoas que estão acostumadas a estacionar nessa rua, como vão se posicionar sobre isso. Os ambulantes vão ficar, mais uma vez, vulneráveis e sem informação, pois há preocupação de nossa parte. Se a prefeitura tivesse dialogado conosco sobre esse assunto, ficaríamos mais conscientes”, afirmou.

Márcia lembrou que os ambulantes estão utilizando as calçadas da rua Santo Elias, mas enfatizou a necessidade da prefeitura de João Pessoa marcar uma reunião para resolver a situação dos trabalhadores.

“Esse local que estamos utilizando na Santo Elias tem calçadas largas. Nós queríamos utilizar uma parte, por enquanto, até ter uma linha de diálogo, mas estamos abertos à negociações. Segunda-feira nós vamos estar colocando as barracas nos estacionamentos”, pontuou.

Comente