- Publicidade -
Cotidiano

SEDS anuncia redução de 27% de crimes contra mulheres e 16% no índice de feminicídios

Segundo pasta, redução dos números foi possível através do trabalho integrado de diversas entidades

A Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba anunciou que, de janeiro a maio de 2019, foi contabilizada uma redução de 27% dos crimes contra a vida de mulheres em relação ao mesmo período do ano anterior.

- Continua depois da publicidade -

Ainda segundo levantamento da pasta, dentro desses crimes registrados, houve uma redução de 16% no número de feminicídios. Segundo a Seds-PB, a redução dos crimes se deu por conta do trabalho integrado das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e outras entidades, a exemplo da Promotoria e da Justiça.

“Um avanço que está sendo feito em conjunto com o Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e a coordenação das Delegacias da Mulher, entre outras instituições, que atuam em todo o estado e que têm um papel fundamental no combate aos crimes contra a mulher”, ressalta nota da secretaria.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar