Secretários são presos suspeitos de mandar matar vereador, na Paraíba

0
Secretários são presos suspeitos de mandar matar vereador, na Paraíba
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois secretários da Prefeitura de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, foram presos na manhã desta quinta-feira (30), suspeitos de mandar matar o vereador Peron Filho, assassinado em 15 de setembro. Além deles, outras três pessoas foram detidas durante a operação policial, realizada de forma conjunta entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

De acordo com as investigações, os três suspeitos presos no estado vizinho são apontados como executores do crime, enquanto os secretários teriam atuado como mandantes.

De acordo com o delegado Sylvio Rabello, os secretários das pastas de Transportes e Mobilidade Urbana e de Administração são considerados os principais mandantes do homicídio. A motivação, de acordo com as investigações, estaria relacionada às denúncias feitas pelo vereador sobre supostas irregularidades na gestão municipal, expostas tanto em discursos na Câmara quanto nas redes sociais.

“A vítima denunciava várias irregularidades, dentro da legalidade, e isso causou muita raiva, um descontentamento grande com relação ao secretário de Transporte. Desde o início da investigação, nós já abrimos os olhos para esse fato”, afirmou o delegado.

Peron Filho foi assassinado no dia 15 de setembro deste ano, por volta das 19h30, quando saía de uma partida de futebol no município de Pedro Régis, vizinho a Jacarau. As informações já apuradas nas investigações apontam que ele sofria ameaças por, aparentemente, denunciar supostas irregularidades administrativas em Jacarau.

Vereador Peron Filho – Foto: Reprodução

Não há posts para exibir