Secretário revela que 60 crianças tomaram vacina vencida e de adulto em Lucena

Em nota divulgada no sábado (15), a prefeitura do município afirmou que as aplicações foram feitas indevidamente e sem autorização da gestão. A aplicadora foi afastada

Secretário de Saúde da PB destaca ações realizadas durante a pandemia
Secretário Geraldo Medeiros - Foto: Arquivo

Em entrevista à CNN Brasil, neste domingo (16), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros revelou que 60 crianças receberam doses de adultos vencidas contra a Covid-19 no município de Lucena, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.

+ Covid-19: Anvisa investiga vacinação de crianças com doses para adultos na PB

De acordo com o chefe da pasta estadual, as crianças têm de 4 a 11 anos de idade e receberam o imunizante em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona rural da cidade.

“O Ministério Público Federal está apurando se houve um erro ou uma atitude deliberada da auxiliar da enfermagem”, destacou.

Em nota divulgada no sábado (15), a Prefeitura de Lucena afirmou que as aplicações foram feitas indevidamente e sem autorização da gestão. A aplicadora foi afastada.

+ Prefeitura de Lucena confirma vacinação de crianças com doses para adultos

As crianças estão sendo acompanhas pela Saúde do Estado e apresentam eventos adversos habituais da vacina como febrícula e dor no local da injeção, conforme o secretário, e serão avaliadas e revacinadas em um período de 30 dias.

Geraldo Medeiros também anunciou que a vacinação de crianças contra a Covid-19 no município será feita pelo Estado.

+ Lucena: vacinação de crianças será feita pelo Estado após aplicação errada, diz secretário

Assista a entrevista do secretário à CNN na íntegra: