Secretário nega retirada de recurso à seca e destaca R$ 1 bilhão em obras na Paraíba

O secretário de Planejamento de Gestão do Governo do Estado, Tácio Pessoa, negou que o governo esteja retirando recursos de obras de combate aos efeitos da Seca, como pregaram deputados de oposição após remanejamento feito pelo governo.

De acordo com o secretário, o governo apenas fixou a reprogramação orçamentaria diante da perda de recursos oriundo do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e destacou o grande investimento que o Governo vem fazendo em todas as áreas, mas principalmente em infraestrutura hídrica.

“Não retiramos recursos para Seca, o que fixarmos foi reprogramação orçamentária. Orçamento não é dinheiro, perdemos 300 milhões até agora de repasse de FPE. Se o Orçamento não se concretiza, é necessário o remanejamento para aonde há necessidade imediata”, declarou Tácio.

O secretário ressaltou ainda que nunca se investiu tanto em obras em todo estado, como com o atual governo, principalmente no tocante a obras que auxiliam no combate aos efeitos da estiagem prolongada.

“Estamos aplicando esse ano mais de R$ 1 bilhão em obras, grande parte delas são de infraestrutura hídrica”, destacou. As informações são do blog do jornalista Marcos Wéric.