Secretário evita pânico sobre Ômicron e defende máscaras e vacinas para enfrentamento

Declaração de Daniel Beltrammi foi dada nesta quarta-feira (1º), durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop FM

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, defendeu o uso de máscaras e a aplicação de vacinas contra a Covid-19 para passar pela nova variante Ômicron, que já tem três diagnósticos no Brasil, registrados em São Paulo.

Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop FM nesta quarta-feira (1º), Beltrammi ressaltou que a descoberta da variante não deve causar pânico. Nesta primeira quinzena de dezembro, estudos devem revelar as possíveis repercussões da Ômicron.

Conforme o secretário, a variante tem número recorde de mutações e é a que mais rapidamente (apenas 72 horas) foi elevada à condição de variante de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Isso exige que nós tenhamos calma, serenidade e tranquilidade, mas que estejamos muito atentos, tomando medidas proporcionais que já conhecemos e usamos, a vigilância de possíveis casos, rápido diagnóstico e sequenciamento genético, para que a gente possa tomar medidas de proteção proporcionais ao que o mundo, o Brasil e a Paraíba vão enfrentar nos próximos meses”, destacou.