Secretário do PT na PB diz que não houve promessa de apoio a RC em JP

No programa 'F5', Arimatéia França também destacou as decisões positivas na Justiça Eleitoral em favor da permanência de Anísio nas eleições deste ano na Capital

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), na Paraíba, Arimatéia França negou, nesta sexta-feira (23), em entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio POP, que a legenda tenha prometido ao candidato a prefeito em João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que o apoiaria caso seu nome fosse lançado nas eleições deste ano.

De acordo com o secretário, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu a aliança em caso de segundo turno, mas não houve “participação e construção coletiva” por parte do PSB de Ricardo.

“O próprio Luiz Inácio Lula da Silva, em uma entrevista recente, colocava que nós poderíamos nos encontrar no segundo turno e isso não aconteceu. Não foi vontade política do PSB de João Pessoa, na pessoa de Ricardo Coutinho, que nós reconhecemos alguns valores, mas no ponto de vista de participação e construção coletiva, não teve”, afirmou.

Arimatéia também afirmou ter estranho o fato de que as propostas apresentas ao PT não eram da candidatura de Ricardo e que a candidatura do socialista foi posta de última hora. Ele ainda destacou as decisões positivas na Justiça Eleitoral à favor da permanência de Anísio nas eleições deste ano na Capital.

“Isso de última hora da cabeça de uma ou de duas não é correto. Nós fizemos a prática eleitoral estabelecida pelo partido nacionalmente, discutimos isso e usamos as posições mais coerentes e colocamos a candidatura. É tanto que estamos corretos que não perdemos nenhuma posição na Justiça Eleitoral”, destacou.