Secretário diz que não houve diminuição na remessa de doses enviadas à PMCG

Geraldo Medeiros explicou que o erro nos números ocorreu devido documento que foi enviado com duplicidade para o Ministério da Saúde

Secretário de Saúde da PB destaca ações realizadas durante a pandemia
Secretário Geraldo Medeiros - Foto: Arquivo

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros explicou, em vídeo divulgado nesta quarta-feira (14), a entrega de doses de vacinas contra a Covid-19 ao município de Campina Grande. A explicação vem após a gestão municipal questionar o quantitativo de doses recebidas, que divergiam com a anunciada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o chefe da pasta estadual, o erro nos números ocorreu devido documento de guia de recebimento, que foi enviado com duplicidade para o Ministério da Saúde.

No total, 41 munícipios paraibanos foram afetados pelo erro, mas os números foram corrigidos após a identificação do problema.

“(…) não houve diminuição no envio de doses das vacinas para Campina Grande”, afirmou.

A Prefeitura de Campina Grande afirma que nos dados do Ministério da Saúde, 86.757 doses seriam enviadas ao município, no entanto chegaram 82.048.

Na terça-feira (13), os Ministérios Públicos da Paraíba e do Trabalho solicitaram que a Secretaria de Saúde do Estado apresente as planilhas de distribuição das vacinas.

Conforme os órgãos, o pedido “tem o objetivo de garantir a distribuição equânime do imunizante, em todo o Estado, e foi motivada pelas divergências de dados informados pelo município.”

Assista: