Secretário diz que não há previsão para desobrigação do uso de máscaras na PB

Geraldo Medeiros lembrou a importância do equipamento para evitar a contaminação pela doença e que 46% dos paraibanos estão com esquema vacinal completo

Secretário de Saúde da PB destaca ações realizadas durante a pandemia
Secretário Geraldo Medeiros - Foto: Arquivo

Ainda não há previsão para o fim do uso de máscaras como proteção à Covid-19 na Paraíba. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

O chefe da pasta estadual lembrou a importância do Equipamento de Proteção Individual (EPI) para evitar a contaminação pela doença e que 46% dos paraibanos estão com esquema vacinal completo.

“Nenhuma previsão em relação à desobrigação do uso de máscaras no estado da Paraíba. A barreira mecânica exercida pela máscara impedindo a entrada do novo coronavírus pelas narinas e boca representa um meio de proteção importante para você não se contaminar. Temos 46% da população com esquema vacinal completo. Portanto, não é a hora”, alertou.

Na noite de ontem (26), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a liberação do uso de máscaras em lugares abertos. Na cidade, “65% de toda a população está devidamente imunizada”, justificou Paes.