Secretário diz que lixo nas praias da Paraíba pode ter origem de Pernambuco

Após vistorias e inspeções aéreas e marítimas, cerca de 40 toneladas de lixo, incluindo embalagens plásticas e seringas foram encontradas no litoral

O secretário do Meio Ambiente de João Pessoa e presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Welison Silveira informou, em entrevista ao Bom dia Paraíba desta segunda-feira (26), que o volume de resíduos sólidos encontrados nas praias da Paraíba não é suficiente para ser apenas do Estado.

De acordo com o secretário, também foi levado em consideração que alguns dos resíduos tem o endereço de Pernambuco, como materiais de propaganda e endereços em embalagens.

Nessa semana, após vistorias e inspeções aéreas e marítimas, cerca de 40 toneladas de lixo, incluindo embalagens plásticas e seringas foram encontradas no litoral paraibano.

Os órgãos ambientais e o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) já estão adotando as medidas necessárias para solucionar o problema.

O lixo foi encontrado nas praias do Bessa, Manaíra e Tambaú, em João Pessoa. Além da Capital, houve registros no município de Lucena. No Rio Grande do Norte, na divisa com a Paraíba, também houve relatos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas) e o órgão ambiental do governo do Rio Grande do Norte estão em conjunto, analisando os resíduos, na tentativa de descobrir a origem do lixo no litoral potiguar.